PETISTAS SAEM NA DEFESA DE LULA

Lideranças petistas do Piauí saem em defesa do ex-presidente Lula após Moro aceitar denúncia (Foto:Montagem)

por Lídia Brito

A decisão do juiz Sérgio Moro de aceitar a denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente Lula já era esperada pelo PT. Lideranças do partido, no Piauí, comentaram as denúncias e saíram em defesa do maior líder petista do país. Lula é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propinas em três contratos da OAS com a Petrobras.

Para a presidente do PT no Piauí, senadora Regina Sousa, a prisão de Lula representaria a luta de classe no país. Ela voltou a acusar o juiz Sérgio Moro de tentar fazer espetáculo com as prisões dos investigados pela operação Lava Jato.

"É tudo uma questão de classe social, Lula não cabe na moldura projetada pela elite brasileira, ele desafiou as elites, e vai pagar caro por isso. Alguém imagina o Lula de fraque? Seria baile de carnaval certamente, já Fernando Henrique Cardoso foi desenhado para o fraque, fica um príncipe. FHC pode ter apartamento em Paris, valendo dez vezes o triplex do Guarujá, sendo professor. Lula não pode morar no Guarujá, ele não combina com a arquitetura moderna, vai enfeiar o espaço que os riquinhos deste país pensam que são donos”, declarou.

MOVIMENTO MUNDIAL

O deputado federal Assis Carvalho destacou o início de um movimento “mundial” em favor do ex-presidente. “A campanha #Standwithlula é organizada pela Confederação Sindical Internacional, que representa mais de 160 milhões de trabalhadores em 162 países. O próprio Lula afirmou que quer a verdade. É isso que o Brasil e agora o mundo espera. Não queremos a justiça de um juiz-justiceiro, mas a verdade”, declarou.

Na Câmara de Vereadores de Teresina, o vereador Dudu (PT) também saiu em defesa do líder petista. Dudu afirmou que a possibilidade de prisão de Lula seria uma tentativa de manchar a história política do petista.

“Querem jogar lama na biografia do Lula, um dos maiores estadistas que já se viu, reconhecido e homenageado por grandes personalidades e instituições ao redor do mundo. Querem dar continuação ao golpe, na tentativa de inviabilizar a volta dele ao comando do País em 2018, apenas com convicções e não com provas concretas, como deveria ser. Querem manchar a honra de alguém que conseguiu alavancar este País para um patamar de desenvolvimento, mas não conseguirão”, declarou. 

Comente aqui