NOTÍCIAS

O MINISTRO GANHA ESPAÇO

JOÃO HENRIQUE VOLTA RETOMA PROTAGONISMO COM DISTANCIAMENTO ENTRE DOUTOR PESSOA E ROBERT RIOS E REABRE ESPAÇO DA MODERAÇÃO NA PMT

15/02/2022 17:21

O secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, tem ganhado cada vez mais espaço na articulação política do Palácio da Cidade. É notória a reaproximação do prefeito Doutor Pessoa (MDB) com o ex-ministro, até semanas atrás, esquecido numa das salas menos visitadas da PMT.

O terreno conquistado pelo secretário é tido como uma das consequências do constante distanciamento entre o prefeito e seu vice, Robert Rios (PSB). Ao Política Dinâmica, fontes ligadas a Doutor Pessoa confirmam o isolamento do vice-prefeito, que, tem percebido o prefeito, lhe coloca em polêmicas desnecessárias e municia adversários políticos com brigas desgastantes.

João Henrique deve ajudar pessoa na tentativa de formar uma chapa que, disputando o governo do Estado, possa defender o nome do prefeito e atacar adversários da gestão municipal. O “ministro” também deve avaliar as possibilidades de se construir chapas proporcionais para disputa real de vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

O secretário embarca com o prefeito na tarde desta quinta-feira (15) para agenda em Brasília. Ele estará na mesa que Dr. Pessoa se sentará com o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, para decidir seu futuro partidário.

Comente