MILTON RIBEIRO É PRESO PELA PF

O ex-ministro da Educação do Governo de Jair Bolsonaro (PL) foi preso nessa quarta-feira (22/06) durante a operação Acesso Paga da Polícia Federal. Segundo a investigação, o ex-ministro Milton Ribeiro por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação.

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), no dia 04 de fevereiro de 2022. — Foto: Cláudio Reis/Estadão Conteúdo

Milton Ribeiro é investigado por suspeita de corrupção passiva; prevaricação advocacia administrativa (quando um servidor público defende interesses particulares junto ao órgão da administração pública onde exerce suas funções); e tráfico de influência.

Segundo o portal de notícias G1, o ex-ministro deverá ser ouvido em audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (23/06). Além dele, deverão ser ouvidos pastores que foram presos durante a operação, como Helder Bartolomeu, Luciano de Freitas Musse, o pastor Gilmar Santos – que estão presos em Brasília – e, também por vídeoconferência, o pastor Arilton Moura, que está preso no Pará.

Em nota enviada à imprensa, os advogados de Milton Ribeiro defenderam que a prisão do ex-ministro "é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária" e que "inexiste razão para a prisão preventiva editada".

Até agora, a investigação ainda não apontou o montante desviado pelo suposto esquema.

Comente aqui