OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO JAIR BOLSONARO E PASTORES SÃO PRESOS POR SUPOSTOS DESVIOS EM VERBAS DO FNDE
23/06/2022 08:59O ex-ministro da Educação do Governo de Jair Bolsonaro (PL) foi preso nessa quarta-feira (22/06) durante a operação Acesso Paga da Polícia Federal. Segundo a investigação, o ex-ministro Milton Ribeiro por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação.
Milton Ribeiro é investigado por suspeita de corrupção passiva; prevaricação advocacia administrativa (quando um servidor público defende interesses particulares junto ao órgão da administração pública onde exerce suas funções); e tráfico de influência.
Segundo o portal de notícias G1, o ex-ministro deverá ser ouvido em audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (23/06). Além dele, deverão ser ouvidos pastores que foram presos durante a operação, como Helder Bartolomeu, Luciano de Freitas Musse, o pastor Gilmar Santos – que estão presos em Brasília – e, também por vídeoconferência, o pastor Arilton Moura, que está preso no Pará.
Em nota enviada à imprensa, os advogados de Milton Ribeiro defenderam que a prisão do ex-ministro "é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária" e que "inexiste razão para a prisão preventiva editada".
Até agora, a investigação ainda não apontou o montante desviado pelo suposto esquema.
OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
OAB COMENTA SURTO DE DANIEL
VACCARI VAI PRO BREJO!
PELA LEI, IRACEMA TERÁ QUE GASTAR 62% A MENOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO
RISCO DE SALÁRIO ATRASADO
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente