MESMO COM DESAGRADO DENTRO DO PMDB, JOÃO HENRIQUE NÃO DESISTE DE CANDIDATURA

O ex-ministro João Henrique Sousa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) fecha questão sobre a candidatura própria em 2018 e não há quem faça o peemedebista mudar de ideia. Ontem (22), ele esteve reunido com os delegados do partido nos municípios das regiões de Barras e de Campo Maior. Na ocasião, ele voltou a criticar a aproximação entre o seu partido e o governador Wellington Dias (PT), quando em nível nacional os dois são rivais.

“Quem decide se o PMDB terá ou não candidatura própria são os delegados regionais. A direção estadual aderir ao governo do PT é um desrespeito a essas lideranças, que têm peso decisivo nas diretrizes do PMDB”, declarou.

Sousa falou também sobre o endividamento do Estado e o comprometimento da máquina pública para acomodar aliados políticos do governo.

"O Estado tem 63 secretarias. Com o nome de secretaria tem umas 20, mas unidades orçamentárias são outras dezenas. Isso onera bastante a máquina pública. A Assembleia Legislativa conta com 15 suplentes. Todas essas manobras são feitas para acomodar aliados políticos e isso está prejudicando muito nosso Estado”, afirma João Henrique.

Os deputados da ala governista do PMDB já avaliam a possibilidade de deixar o partido. O principal porta-voz desse desagrado que pode levar à perda de todos os parlamentares é o deputado estadual João Mádison.

_____________________________
LEIA TAMBÉM:
Deputados do PMDB ameaçam deixar o partido se houver intervenção

Comente aqui