DEPUTADOS DO PMDB AMEAÇAM DEIXAR O PARTIDO SE HOUVER INTERVENÇÃO

João Madison afirma que se houver intervenção sai do partido (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado, deputado João Madison, afirma que os deputados do PMDB podem deixar a legenda. O motivo é ameaça que vem do diretório nacional de realizar uma intervenção na legenda no Piauí.

A direção nacional do PMDB não aceita a aliança da sigla com o governador Wellington Dias (PT). O diretório que hoje é comandado pelo deputado federal Marcelo Castro pode ser deposto e o vice-presidente, ex-ministro João Henrique Sousa, ficaria com o comando.

O deputado João Madison afirma que se isso ocorrer, ele e todos os deputados da sigla devem sair do PMDB. Ele afirma que o diretório do Piauí buscar uma conversa com o presidente da República, Michel Temer, e com o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá.

“Vamos buscar uma conversa com o presidente Michel  Temer e com o senador Romero Jucá.  Querem acabar com o PMDB do Piauí forçando uma candidatura que não tem aglutinação do povo. Nós respeitamos a posição da pré-candidatura do João Henrique, mas política não se faz sozinho, se faz com o povo. Se o povo não quer, não podemos ir contra. Se até o momento, estamos chegando ao final do ano, ele não chegou a 1 dígito, não é admissível que o PMDB vá para o suicido”, declarou.

O parlamentar garante que 8% do partido que apoiar a reeleição do governador Wellington Dias em 2018. “O PMDB, 80% do partido, não quer candidatura própria. Se até março essa celeuma não tiver sido resolvida, vamos ter que buscar um novo partido. Não há dúvida nenhuma. Ninguém vai deixar de cumprir sua palavra. A nossa está colocada. Temos o compromisso de indicar o vice que é nosso presidente  Themístocles. Queremos que isso possa ser cumprido também. Eu adoro o PMDB mas se tiver intervenção vamos deixar o partido. Se querem destruir o partido que o faça, mas sem minha participação”, disse.

Comente aqui