REDES SOCIAIS SERÃO MOBILIZADAS PARA IMPEACHMENT DE DR. PESSOA

O pedido do impeachment do prefeito Doutor Pessoa deve ganhar força nas ruas de Teresina. O Movimento Brasil Livre (MLB) prepara uma manifestação na capital para que a Câmara Municipal autorize a abertura do processo protocolado pelo partido Cidadania para o impedimento do gestor.

O MBL, que teve participação nos atos públicos do impeachment de Dilma Rousseff, é formado em sua grande maioria por jovens e aposta nas redes sociais para mobilizar pessoas para o movimento em Teresina. A manifestação ainda não tem data certa para acontecer, mas está programada para o próximo mês de abril.

 De protagonista de memes, Doutor Pessoa poderá estampar cartazes de protestos (Foto: Jailson Soares | PD)

Ao Política Dinâmica, o coordenador do MBL no Piauí, Francisco Firmo, explicou que está sendo construída uma coalização com grandes páginas das redes sociais de Teresina, partidos políticos e sindicatos de classes para o ato público.

“A gente acredita que a forma que Teresina vem sendo tratada vamos ter uma quebra de todos os sentidos da cidade. Por conta disso para estamos mobilizando uma manifestação para sentir da população o que ela acha. Se é um sentimento da gente que faz ativismo político ou se é um sentimento da população como um todo”, afirmou.

Francisco Firmo revelou que o movimento deve ser denominado “Fora Dr. Pessoa” e é motivado pela incapacidade do prefeito apresentar solução para problemas de Teresina, como o transporte público, e a forma que a gestão trata a Educação municipal.

Doutor Pessoa abastece as redes sociais quase que semanalmente com memes e conhece o lado divertido da internet. Mas tem insuflado o perfil mobilizador.

Comente aqui