EMPURRADO POR SÍLVIO

O vereador Luís Andre, de Teresina, vai apoiar -- e já iniciou os trabalhos -- pela campanha de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí. O "articulador" do apoio, segundo o parlamentar, foi o ex-prefeito Sílvio Mendes, concorrente direto do petista. André e Sílvio são filiados ao mesmo partido, o União Brasil, mas a relação entre os dois azedou quando o vereador passou a integrar os quadros da Prefeitura de Teresina.

Luís André até pouco tempo era Bolsonaro, Ciro e Sílvio, mas após desentendimentos migrou para Lula, Wellington e Rafael (foto: reprodução)

De corpo e alma no novo palanque, o parlamentar esteve na convenção realizada no último sábado (23/07) que oficializou a candidatura de Rafael Fonteles (PT) e outros candidatos da base do atual governo mostrando entusiasmado com o novo time.

Luís André na convenção do MDB com seus novos candidatos a deputados Pablo Santos e Castro Neto da base do PT (foto: reprodução)

“Estou agora do lado certo, com muita alegria participando do verdadeiro time do povo. É aqui que estão as verdadeiras pessoas que querem trabalhar pelo Piauí. Estou apoiando Rafael e vou trabalhar, incansavelmente, até o dia 2 de outubro para vitória de Rafael no Piauí e a nível federal [Lula]”, disse Luís André. 

Luís André fala entusiasmado do novo time que fará campanha (foto: Jailson Soares/ PD)

RELAÇÃO CORTADA COM SÍLVIO MENDES

O vereador se viu obrigado a sair de perto de Sílvio Mendes e decidiu abandonar a campanha do colega. Afirma não ter ficado com mágoa, mas acredita que o tipo de política autoritária de Sílvio não é o caminho certo na política. E em entrevista para o Política Dinâmica, deixou a entender que Sílvio não honrou o compromisso que tinha com ele. “Não tenho nenhuma mágoa, mas na vida aprendi que palavra precisa ser cumprida e devemos honrar com os compromissos firmados. É por isso, que aqui no Piauí estou agora com o jovem Rafael que tem um compromisso diferente, ele será o melhor governador para o Estado e, também, para Teresina”, disse Luís André.

Luís André firmando compromisso com Sílvio e Joel em abril deste ano (foto: redes sociais Luís André)

Sobre a decisão de Luís André deixar de apoiar a candidatura do seu mesmo partido, o União Brasil, o pré-candidato Sílvio Mendes, evitou polemizar o assunto e disse que a sigla segue unida e com outros partidos que formam a chapa. “O Luís André que decidiu seguir outro caminho, essa é uma decisão pessoal dele”, resumiu Sílvio.


Comente aqui