LULA QUER O PROTAGONISMO DO SEU GOVERNO

Lula e seus 37 ministros empossados para o seu governo (foto: ascom)

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) já agendou para a próxima sexta-feira (5) a primeira reunião ministerial do seu governo. Ao todo, 37 ministros deverão compareceu ao encontro para traçar planos e metas, além de enfatizar que todo e qualquer proposta deverá primeiro passar pelo mandatário petista.

A informação da reunião foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto nessa quarta-feira (4) e, também, pelo ministro-Chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Ao portal Poder 360 e outros veículos de imprensa, o ministro disse que “O presidente Lula já marcou a 1ª reunião ministerial para 6ª feira, às 9h30, para inclusive organizar e reafirmar, ele acabou de me dizer, que qualquer proposta só será encaminhada depois da aprovação do presidente da República”, afirmou.

PUXÃO DE ORELHA

A ideia de Lula é que toda e qualquer medida mais importante ou capaz de gerar polêmica no seu Governo passe primeiro por ele para ser anunciada. No início da semana, o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), chegou a falar para jornalista que poderia ser colocado em análise a reforma da Previdência. O assunto foi questionado por jornalista ao presidente Lula que se mostrou desconhecer a temática.

Outros ministros, também, já anunciaram novas medidas e projetos do Governo.  O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), declarou, recentemente, que o governo estuda a possibilidade de anistiar as dívidas contraídas por empréstimos de beneficiários do Auxílio Brasil, tendo como garantia o programa social. (Veja matéria!)

Pelo visto, a primeira conversa entre o chefe do executivo do país e seus ministros vai demorar, tendo em vista que serão 37 ministros que poderão ter direito a fala e dialogar com o presidente. 

Comente aqui