JOEL PODE DISPUTAR O SENADO

Líderes do Progressistas e do PSDB seguem buscando nomes para compor a chapa da oposição que vai disputar as vagas para concorrer aos cargos governador, vice e senador no Piauí nas eleições de 2022. Por enquanto, estão pré-definidos os nomes da deputada Iracema Portella (PP) e do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) que disputam entre eles qual deverá ser candidato ao governo e vice. Por outro lado, resta ainda definir qual nome vai disputar a vaga ao senado na chapa.

Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.

Para esta vaga vários nomes já foram sondados, mas nenhum martelo foi batido sobre a questão. Pelo PSDB, o ex-secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma se coloca como opção desde o início do ano como propenso candidato pelo seu partido, porém, o nome de Kleber ainda está atrelado a derrota que sofreu nas urnas em 2020 quando se candidatou à prefeito de Teresina e acabou sendo derrotado pelo Doutor Pessoa, mesmo tendo apoio do então prefeito Firmino Filho (PSDB). Por conta disso, o nome de “Klebão” ainda pode ser visto com desconfiança pelos líderes da oposição. Outro nome sondado para vaga é o do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), entretanto, o empresário desapareceu dos holofotes da política no último mês, coincidentemente, após o Progressistas ter dado mais espaço para a deputada Iracema pleitear uma das vagas na chapa majoritária.

Desta forma, tendo em vista que resta menos de um ano para início do período eleitoral de 2022, os partidos da oposição correm contra o tempo para viabilizar um nome considerado forte para disputar o senado. Outra preocupação é o fato do outro lado ter como protagonista na disputa dessa vaga o atual governador Wellington Dias (PT), que deve se licenciar do cargo em 2022 para concorrer ao senado compondo a chapa do seu partido.

JOEL É O NOME DA VEZ

Com as caravanas pelo Piauí, o ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), fez o convite ao prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), que disse em entrevista à uma rádio local confirmou o convite e se mostrou apto ao desafio.

Joel confirma interessante na disputa ao senado em entrevista para Rádio em Floriano (foto: redes sociais)

Na entrevista na rádio em Floriano, na última quarta-feira (22), o gestor disse que o partido agora deve fazer pesquisa com o seu nome como pré-candidato. “Houve sim a conversa com o ministro Ciro Nogueira, quando foram colocadas as possibilidades, mas é uma construção, pois existe também a possibilidade de mais um partido de peso eleitoral para compor o grupo e ai tem essa vaga para senador que pode ser o meu nome, dentro do nosso partido, mas que poderá ser outro através de entendimento político”, revelou Joel Rodrigues.

O possível partido para compor a chapa da oposição, poderia ser o PSD do deputado Federal Júlio César que apesar de continuar na base do governador Wellington Dias ainda não foi agraciado com nenhuma vaga na chapa petista, que já tem como pré-candidatos o secretário Rafael Fonteles (PT) que é pré-candidato ao governo, o deputado Temístocles Filho (MDB) que quer a vaga de vice na chapa, e certo para concorrer ao senado está o próprio Wellington Dias.

Joel Rodrigues participou de ações do PP na cidade de Amarante (PI).

Caso se confirme a pré-campanha ao senado, o prefeito Joel terá de renunciar ao mandato de prefeito e entregar o cargo ao vice Antônio Reis do Democratas. “O meu apego é à minha cidade de Floriano, às pessoas e a cuidar melhor das pessoas e da cidade e naturalmente poder servir ao estado, servir ao meu país”, finalizou Joel.

Comente aqui