VEREADOR EM TRÊS PALANQUES

O futuro presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Enzo Samuel (PDT), deverá ficar do lado oposto ao seu ‘padrinho’ político nas eleições de 2022. Isso porque, Enzo já declarou que vai apoiar o pré-candidato ao Governo do Piauí Rafael Fonteles (PT), já o atual presidente Jeová Alencar (Republicanos) deve seguir no palanque do pré-candidato pela oposição Sílvio Mendes (União Brasil).

No fim dessa última semana, Enzo reuniu seus aliados na Câmara com o pré-candidato ao Governo durante um jantar na zona Leste. No encontro estiveram presentes o vereadores Deolindo Moura (PT), Capitão Roberval Queiroz (sem partido), Venâncio (PSDB) e Luís André (União Brasil). Esse último [Luís André], deixou, recentemente, a base do próprio partido União Brasil para ingressar na pré-campanha de Rafael Fonteles. A mudança repetina teria ocorrido após uma briga entre Luís André e Sílvio Mendes.

Matéria relacionada: INDEPENDÊNCIA DA CÂMARA

Com apoio de Jeová, Enzo venceu eleição antecipada para presidência da Câmara de Teresina (foto: Jailson Soares/ PD)

Para Enzo, caberá a missão de fazer com que a aliança a nível estadual não prejudique a aliança municipal que o levou a presidência da Câmara, a partir de 2023. Nesse pleito de 2022, o vereador subirá no palanque do pré-candidato à deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), que estará junto com a oposição de Sílvio Mendes, e também estar no palanque do seu pré-candidato ao governo Rafael Fonteles. Enzo ainda terá que arranjar um tempo para fazer campanha, também, para seu pré-candidato à presidência Ciro Nogueira (PDT).  Já que não poderá ter santinho com esse triangulo eleitoral, caberá ao vereador o papel de não confundir seu eleitor. 


Comente aqui