DUELO PELO GOVERNO DO PIAUÍ

A deputada Federal Iracema Portella (Progressistas) rebateu as críticas o que grupo da oposição também vem recebendo do pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT). A pré-campanha ao governo do Piauí que será disputado em 2022 já iniciou nas redes sociais com campanhas publicitárias satirizadas dois lados protagonistas na disputa eleitoral do próximo ano.

Deputada Federal, Iracema Portella.

O grupo da situação é liderado pelo governador Wellington Dias (PT) que por já acumular dois mandatos consecutivos não poderá disputar a reeleição ao governo, porém, tem como pré-candidato o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que vai encabeçar a chapa do governo que contará ainda como o próprio Wellington como candidato ao senado. Do outro lado, a recém-formada oposição é comandada pelo senador e agora ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), tendo como pré-candidatos ao governo ex-esposa de Ciro, a deputada Iracema, e o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), corre ainda atrás desta cabeça de chapa o ex-senador João Vicente Claudino (PTB).

Apesar do embate ser apenas em 2022, nas redes sociais os pré-candidatos se digladiam e, recentemente, o secretário Rafael Fonteles disse que a oposição no Piauí está “desesperada”. Para a deputada Iracema os líderes da oposição ao governo Wellington Dias jamais perderão o controle emocional.

Post do Secretário Rafael Fonteles com críticas à oposição (Reprodução: Twitter)

“Ao contrário do que falam, somos pessoas centradas, preparadas e prontas para essa guerra e batalha que querem travar na campanha eleitoral do ano que vem. Somos testados e aprovados pelo grandioso trabalho que já fazemos em todos os municípios piauienses”, rebate a deputa Iracema.

 A parlamentar aproveitou para ressalta que o plano de governo da oposição deve ficar pronto em novembro ou dezembro deste ano. “Iniciamos a elaboração do nosso plano de governo e provavelmente até os últimos dois meses do ano já tenhamos ele pronto. É importante frisar que esse não será um plano da deputada Iracema e nem do candidato Silvio Mendes, é o plano da união de partidos que querem o desenvolvimento e mudanças no Piauí”, justifica a parlamentar.

Sobre quem será o candidato ao governo do Piauí pela oposição, Iracema foi categórica e voltou a dizer que essa decisão só deverá ser conhecida em 2022. “Isso só deve ser definido no começo do próximo ano, provavelmente em janeiro. Até lá, vamos estar com nosso bloco na rua, fazendo essa pré-campanha, percorrendo os municípios, ouvindo as pessoas, as demandas dos prefeitos e da população do estado”, explica Iracema.

Comente aqui