CUNHA OBTÉM AUTORIZAÇÃO PARA SER TRANSFERIDO

Cunha está preso desde 2016 no Paraná (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O juiz Rafael Estrela, da Vara de Execuções Penais da Justiça do Rio de Janeiro, aceitou o pedido de transferência do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. O ex-deputado federal está preso desde 19 de outubro de 2016 no Complexo Médico Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Apesar da autorização da Justiça do Rio, o processo de transferência volta para a Justiça do Paraná, que havia questionado se havia vagas disponíveis no Estado para receber Cunha. 

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas em caso que o investiga recebimento de propina de um contrato da Petrobras para exploração de petróleo em Benin, na África.

No caso, Cunha cumpre pena de 14 anos e 6 meses de prisão, conforme condenação mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em 21 de novembro de 2017. Contudo, ele cumpre dois mandatos de prisão, por precaução, pois poderia obstruir as investigações de um dos casos no qual está envolvido e por ser condenado em 2ª instância.

Fonte: Poder360

Comente aqui