Começa a surgir um novo Ciro Nogueira

Para a surpresa de alguns (poucos), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) começou a adotar um tom conciliador ao tratar sobre a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Na imprensa e na internet 

Alguns dos recentes posicionamentos do senador, até mesmo na imprensa, comprovam a "baixada de bola". Foi o caso do artigo que Ciro escreveu esta semana na Folha de São Paulo. O título é: "direita é ser direita e não antiesquerda".

foto: Reprodução | Instagram

Nogueira diz, logo no primeiro parágrafo do texto, que "na teoria do copo meio cheio ou meio vazio, podemos ver a realidade política do Brasil igualmente com otimismo ou pessimismo. Mas olhando a política e instituições de um ponto de vista menos apaixonado, temos razão, sim, para acreditar no Brasil, seja qual for a crítica que tenhamos ao atual governo".

A revolta de internautas 

O senador compartilhou nesta quarta-feira, 12, o artigo, na íntegra, em seu perfil no Instagram, e recebeu uma enxurrada de críticas por parte de internautas.

Depois de postar que não é "antiesquerda", Ciro Nogueira recebeu críticas de seus internautas (foto: Reprodução | Instagram)

Hoje o senador diz ter razão para acreditar em um Brasil melhor (sob a gestão de Lula), mas no começo do ano... "Lula não se atualizou, não deveria ter voltado", disse Nogueira, em abril deste ano, em entrevista ao jornal Correio Braziliense. Também está lá no Instagram do senador.

Ciro já chegou a dizer que Lula "não deveria ter voltado" (foto: Reprodução | Instagram)

A imprensa nacional repercute que o Centrão, grupo do qual Ciro Nogueira faz parte, quer mais espaços no governo federal; ou seja, a nova postura do senador seria para não melar os planos do bloco. 

Comente aqui