CIRO COMEÇA PROMESSA DE OPOSIÇÃO A LULA

Após uma semana sem publicar nenhuma mensagem através de suas redes sociais, o ex-ministro e senador Ciro Nogueira (PP-PI) reapareceu no cenário político e fez críticas ao novo Governo Lula. Sem citar nomes, diretamente, o ex-ministro-Chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro cobrou explicações do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Através de três mensagens no Twitter, Ciro disse que o ministro precisa apurar como várias pessoas foram lesadas com o déficit bilionário das Americanas. Neste mês de janeiro, inconsistências em balanços financeiros apontaram rombo de R$ 20 bilhões nas contas da empresa, já uma ação judicial projetou uma dívida de até R$ 40 bilhões.

Ciro postou três twitter's sobre rombo da Americanas (foto: reprodução Twitter) “O Brasil precisa entender como a Americanas, aberta em Bolsa, lesou milhares de investidores. Capitalismo não é isso. O ministério da Justiça tem de investigar através de seus instrumentos os responsáveis por esse escândalo? As empresas que fazem balanço? E a área econômica? Vai ficar tudo assim? Ninguém sabe, ninguém viu, o Brasil só olha para trás e diante de nós um dos maiores escândalos financeiros da história: 40 bilhões de reais! Por que quem pode não está fazendo nada? Com serenidade e clareza, precisamos enfrentar a questão em benefício da sociedade”, questionou Ciro.

 Essa é a terceira postagem de Ciro em 2023, ainda no dia 4 de janeiro Ciro usou seu perfil para responder de forma indireta o ex-colega ministro, general Santo Cruz (veja matéria!). Já no dia 8, que ficou marcado pelos ataques terroristas de radicais na sede dos poderes em Brasília, o senador se resumiu em dizer “peço a todos equilíbrio e sensatez. A democracia se fortalece no contraditório e no respeito às diferenças”.

Ciro não condenou com mais ênfase ataques em Brasília (foto: reprodução Twitter)


Comente aqui