Cachaça Fest confirmado

por Maura Vitória e Viviane Menegazzo

Após reunião na Secretária Municipal de Educação de Castelo do Piauí, ontem (11), representantes da população, entre vereadores, autoridades religiosas e empresários decidiram por unânime decidiram pela realização do Cachaça Fest. 

Prefeito de Castelo do Piauí, Zé Maia. Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

O prefeito Zé Maia, em visita à Assembleia na última quarta-feira (10)propôs aos deputados estaduais que o evento fosse cancelado por conta do crime ocorrido contra 4 adolescentes no final do mês passado. A proposta do prefeito seria aplicar o valor de emendas parlamentares destinadas ao evento para investir na Segurança do município.  

Para o prefeito, seria melhor que os recursos do festival fossem destinados para a segurança da cidade mas não tomaria essa decisão sozinho, por isso a medida foi colocada em votação com representantes da população. "Os castelenses passam o ano todo esperando por esse evento e, por conta da tragédia, os folguedos da cidade foram suspensos. Várias pessoas já tinha firmado compromissos e na situação econômica que está hoje, isso só ia piorar", afirma. 

E apesar dos últimos acontecimentos, o prefeito reforça que as pessoas podem ir tranquilas para Castelo, pois a segurança será garantida com o apoio do Governo do Estado. "Vai ser um grande evento apesar de tudo. Nas outras edições não aconteceu nenhuma ocorrência de violência durante o festival e, esse ano tudo vai ser tranquilo como de costume", ressalta. 

Comente aqui