BUSCA ACORDO COM FIRMINO

O governador Wellington Dias (PT) visitou na manhã desta quinta-feira (18/02) a obra de duplicação da ponte Wall Ferraz, zona Leste da capital. Em entrevista à imprensa, ele destacou a necessidade de um acordo com a prefeitura para a finalização da obra. O Estado é responsável pela ponte e a prefeitura responde pelos aterros de acesso na avenida. A obra só será liberada quando as duas etapas forem concluídas.

Wellington destacou a necessidade de parcerias com o Governo Federal para que ocorram os investimentos necessários em mobilidade urbana. Ele afirma que essa é uma das maiores reclamações dos teresinenses e da população de cidades de grande porte como Parnaíba, Picos e Floriano. “Nesses locais podemos encontrar obras importantes de mobilidade”, disse.

O valor estimado da obra é de R$ 26 milhões. “Essa obra estava parada e foi retomada em setembro e temos a previsão de entregar no final de abril. A obra encontra-se próxima da finalização.Isso vai ajudar a mobilidade urbana de Teresina. Vamos ter que trabalhar com a prefeitura porque ela é responsável pela parte do acesso. Temos necessidade de caminhar juntos”, destacou.

RODOANEL

Sobre o Rodoanel, Wellington afirma que a obra foi retomada após acordo com o consórcio Emsa/Loctec responsável pela obra. “O funcionamento do Rodoanel deve ocorrer até dezembro, com isso, será inaugurado. A nova ponte já está pronta e falta a conclusão de todo o asfaltamento”, destacou.

A nova ponte tem três pistas e o tráfego será no sentido leste-centro e a atual ponte ganhará mais uma pista e o tráfego será no sentido centro-leste.

Comente aqui