APÓS VIAGEM POLÊMICA, WELLINGTON REASSUME O GOVERNO NESTA TERÇA (25)

O governador e a secretária Rejane Dias após reunião na Câmara de Comércio (Foto: Reprodução/Facebook)

Por Ananda Oliveira

O governador Wellington Dias (PT) reassume o governo do Estado nesta terça-feira (25), após 12 dias no Canadá. Na pauta, estiveram temas como sistema prisional, ressocialização de presos e intercâmbio Piauí-Canadá. Enquanto esteve ausente, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) assumiu a chefia do executivo estadual.

Mesmo fora, o petista precisou lidar com as críticas à sua viagem, por vários motivos. Além de ser uma viagem longa, seus opositores questionaram as motivações para que ela fosse realizada.

Uma das principais críticas refere-se à comitiva que acompanhou o governador na viagem: a secretária de Educação e primeira-dama Rejane Dias, o secretário de Justiça Daniel Oliveira, além do assessor de imprensa Álvaro Carneiro e dos ajudantes de ordem Ricardo Barbosa e Elton Maciel. Para a oposição, seriam gastos incompatíveis com o momento financeiro que vive o Estado.

O deputado estadual Robert Rios (PDT) chegou a dizer que o governador não converte as viagens que faz em benefícios reais para o Estado. “Só chegaram ao Piauí as mentiras do Wellington Dias e nem um centavo”, disse em entrevista ao Política Dinâmica.

A assessoria de imprensa rebateu as críticas e reafirmou a necessidade da viagem, bem como toda a agenda cumprida no exterior.

_________________________
LEIA TAMBÉM:
Robert critica viagens de Wellington ao exterior: “só chegaram ao Piauí as mentiras e nenhum centavo”

Comente aqui