ROBERT CRITICA VIAGENS DE WELLINGTON AO EXTERIOR: “SÓ CHEGARAM AO PIAUÍ AS MENTIRAS E NEM UM CENTAVO”

Robert critica viagens de Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Lídia Brito e Ananda Oliveira

Na mensagem enviada à Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias (PT) constava que ele iria ao Canadá conhecer o sistema prisional do país, buscando exemplos para o sistema piauiense. Já em solo canadense, até agora ele tem uma agenda diferente daquela informada. É o que afirma a oposição e a contradição foi alvo de críticas pelo deputado Robert Rios (PDT). A oposição critica ainda os gastos com a viagem em comitiva, devido à crise econômica. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele diz que este é um comportamento recorrente de Wellington em suas viagens ao exterior.

“Os releases que vem de lá pra cá é só que ele está conseguindo investimento no Turismo, que vai colocar uma fábrica de avião aqui no Piauí. As mesmas mentiras pregadas em todas as viagens dele ao exterior. Eu perdi meu tempo de verificar todas as viagens que o Wellington fez nos seus três governos. Em todas as viagens que ele fazia, mandava release e altos investimentos para o estado. Investimentos que somados davam mais de US$ 100 bilhões e não chegou um centavo”, criticou.

Ele foi categórico em suas desconfianças quanto ao objetivo da viagem. “Só chegaram ao Piauí as mentiras do Wellington Dias e nem um centavo”, alfinetou.

O deputado falou ainda que, uma vez autorizada, não cabe mais a ele ou à Assembleia Legislativa tomar qualquer medida sobre as divergências que possam existir entre a mensagem e a agenda cumprida de fato. Ele explicou que o que pode ser feito é solicitar uma relatório circunstanciado ao governador sobre a viagem, tão logo ele retorne ao estado.

“Acho uma viagem muito longa e muito suspeita, porque lá no Canadá mora uma cunhada dele. E nas redes sociais ela, a cunhada, postou que receberia o cunhado e a irmã [Rejane Dias, secretária estadual de Educação]”, disse.

Em nota, a assessoria de comunicação do governo do Estado afirmou que a cunhado de Wellington só aniversaria em setembro.

_________________________
LEIA TAMBÉM:
Wellington inicia agenda em viagem polêmica

Comente aqui