ABREU ASSEGURA EMENDAS E DEFENDE A VAQUEJADA

Petebista reassumiu cargo para destinar emendas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

O secretário de segurança Fábio Abreu (PTB) reassumiu o mandato na Câmara esta semana para garantir a destinação das emendas parlamentares para 2017. Como é o titular do cargo, ele cuidou logo assegurar as verbas e nesse período o suplente Silas Freire (PR) saiu do Parlamento. Sempre que chega a hora de mexer com o dinheiro, Silas sai de cena e o titular assume.

Ainda na capital federal, Abreu assinou uma Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada. Em vídeo publicado numa rede social, ele afirmou que a prática é uma tradição do Piauí e do Nordeste brasileiro e que por isso está dando apoio à causa. Segundo ele, é necessário aprovar uma lei que regulamente a vaquejada e a torne legalmente reconhecida em todo o país.

No início deste mês, uma decisão Supremo Tribunal Federal (STF) tornou a vaquejada inconstitucional no Ceará e abriu jurisprudência para que a proibição ocorra no país inteiro.

DESTINO DAS EMENDAS
Mais de R$ 4,5 milhões das emendas de 2017 do deputado foram destinados para a área da segurança pública. A destinação inclui verbas para a compra de viaturas, aquisição de equipamentos de monitoramento eletrônico e modernização do Hospital da Polícia Militar.

Comente aqui