WELLINGTON DIZ QUE CARGOS SÃO NECESSÁRIOS

Governador nega que ocorra aumento de despesas com novos cargos (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Readequação da estrutura do Estado. É assim que o governador Wellington Dias (PT) justificou a criação de quase 90 cargos na administração estadual. Segundo ele, a criação das novas coordenadorias e dos cargos não implicaria em aumento de despesas. Ele afirma que as estruturas criadas irão substituir outras que foram extintas.

“Cancelamos e anulamos vários cargos e reposicionamos outros. E com isso, o número de cargos continua o mesmo. Estamos organizando a contabilidade. São coordenadorias que irão cuidar dos programas do Estado para que possamos ter uma força maior. É o que ocorrerá, por exemplo, na piscicultura e em outras áreas que vamos trabalhar para ter um resultado melhor”, declarou.

Wellington negou que a criação da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FESERH) comprometa o equilíbrio financeiro do Estado. “A Fundação vem para dar mais agilidade como nos casos de compra de equipamentos e medicamentos para os hospitais. Algumas vezes, demoramos mais de seis meses para se substituir um equipamento com defeito. Com a Fundação, anulamos alguns cargos e redirecionamos outros. Não muda e não onera em nada os gastos com a Saúde", disse. 

Comente aqui