WELLINGTON DIAS CHAMA JÚLIO ARCOVERDE PARA UMA CONVERSA

O governador Wellington Dias (PT) inicia a semana tentando desfazer o mal-estar criado junto ao Partido Progressista (PP) no Piauí. O presidente estadual do PP, deputado estadual Júlio Arcoverde, deve se reunir com ele no final da tarde desta segunda-feira (06).

Deputado Júlio Arcoverde terá encontro com Wellington após crise (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Wellington quer passar uma borracha em cima do desastroso episódio em que tentou impedir que Júlio votasse contra a proposta de aumento de impostos, aprovada pela Assembleia Legislativa na semana passada. O deputado do PP não esconde a mágoa e chegou a dizer que o governo agiu de forma “covarde e humilhante”.

O governo sabia que irá perder na votação na Comissão de Finanças e por isso deputados da base aliada apresentaram documento com uma manobra para impedir que Júlio Arcoverde votasse, já que ele havia manifestado publicamente que votaria contra. A manobra não obteve sucesso. O deputado votou e o governo perdeu na comissão. Porém, a proposta teve maioria esmagadora no plenário e passa a valer em 90 dias.

A votação deixou mágoas entre o PP e o governo de Wellington. “Ninguém faz isso com um aliado. Não sei como será o futuro, vou conversar com o nosso presidente nacional, senador Ciro Nogueira”, disse Júlio.

No encontro de hoje, Wellington tentará convencer o aliado de que não foi nada pessoal, mas apenas parte do jogo.

Comente aqui