WELLINGTON BUSCA APOIO DE FLÁVIO DINO PARA VOOS MAIORES

Governador do Piauí recebeu homenagem de Flávio Dino que o chamou de referência (Foto: JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) tem estreitado os laços com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Nesta quinta-feira (06), o petista foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Flávio Dino não poupou elogios ao aliado político e afirmou que Wellington é uma “referência política”. O governador do Piauí tem trabalhado em busca de se destacar como uma referência política no Nordeste.

O esforço faria parte de planos futuros do petista. Aliados afirmam que Wellington desejaria alçar voos mais altos no cenário político nacional. O primeiro passar seria se consolidar como referência no Nordeste. Ele teria o apoio de Dina para isso.

"Essa medalha é marcada por um simbolismo. Wellington é para nós uma referência pessoal e também política", destacou Dino.

Wellington afirmou que a honraria política intensifica a necessidade de um trabalho conjunto entre os dois estados. "Não sei se sou merecedor da homenagens mas quero dizer do carinho, da consideração que temos por essa irmandade que temos com o povo do Maranhão. Somos unidos pelo rio Parnaíba e trabalhamos com o governador Flávio Dino uma série de ações integradas em diferentes áreas como na saúde e segurança, por exemplo. Queremos avançar", disse. 

Comente aqui