VAIAS A CIRO DIVIDEM BANCADA DO PP

Vereadores do PP avaliam manutenção de aliança com o PT (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

As críticas e vaias de setores do PT contra o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, provocaram reações na bancada progressista na Câmara de Vereadores. Os parlamentares da sigla concordam ao afirmarem que os petistas estariam tentando desqualificar o trabalho feito pelo senador, mas discordam com relação ao futuro da aliança entre as duas legendas no Piauí.

O vereador R. Silva (PP) critica o governo de Wellington Dias e diz que se tivesse o poder de influenciar, gostaria de ter o PP na chapa de oposição ao petista em 2018. Ele acusa setores do PT de tentarem desmerecer a importância do Partido Progressista.

“Tomamos conhecimento da ação de militantes do PT. Ficou como se fosse erro do cerimonial da Câmara. Mas não foi. Essas críticas não afetam o trabalho do PP. Ciro trabalha muito mais do que os dois senadores petistas que estavam aqui em Teresina no evento. Eles tentam desmerecer o trabalho. Não posso falar pelo PP, mas meu desejo era que o partido não estivesse com Wellington Dias. Eu já avisei que não voto nele”, afirmou.

O vereador Venâncio (PP), que já foi do PT e é filho da petista histórica Flora Izabel, é cauteloso ao falar da antiga sigla. Ele afirma que a relação entre Ciro e Wellington já estaria consolidada e não será afetada pelas vaias.

“Os protagonistas da sucessão são o senador Ciro e o governador Wellington Dias. As vaias não interferem nessa relação. Eu acredito que esse momento deve ser superado. Minha mãe é do PT e eu já fui do partido e sei como é a militância da sigla. A militância tem independência. Mas o importante é que as lideranças que decidem querem a aliança. É importante para Ciro ter o apoio do Wellington, assim como é importante para o PT ter o apoio do PP”, declarou.

Para o vereador Inácio Carvalho, as vaias refletem o despreparo e um certo “ciúme” de parte do PT com relação a Ciro Nogueira. “Existem membros partidários que as vezes exageram e não entendem os relacionamentos entre as cúpulas partidárias. Essas manifestações têm ficado frequentes e nos deixam entristecidos. O Ciro tem feito tanto para manutenção da harmonia política e administrativa tanto a nível de Piauí quanto a nível de Teresina. Ele mostra que esse tipo de comportamento não o afeta. São alguns apaixonados que fazem isso e manifestam inveja de um senador que tem contribuído tanto com Teresina. Querem desqualificar o trabalho dele. Mas acredito que o PP irá continuar apoiando Wellington Dias”, afirmou. 

Comente aqui