TRE-PI JULGA DENÚNCIA DE CANDIDATA FANTASMA NO PIAUÍ

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julga nesta segunda-feira (04) denúncia de candidatura fantasma na eleição municipal de 2016, na cidade de Dom Expedito Lopes. A candidata a vereadora Anália Araújo Gomes, esposa do vice-prefeito eleito, Écio Flávio Gomes, não teria feito campanha, tendo obtido apenas três votos.

TRE vai julgar denúncia de candidatura fantasma (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

A denúncia foi protocolada pela coligação "Unidos por Dom Expedito Lopes". Segundo os advogados da coligação, a candidatura foi registrada apenas para preencher a cota de participação feminina em uma coligação. Isso configuraria fraude eleitoral.

No início do ano, o juiz de primeira instância da 62ª Zona Eleitoral, José Airton M. de Sousa, deu decisão favorável a Anália Araújo Gomes. No entendimento do juiz, apesar dela só ter recebido três votos, não é possível provar que a candidatura foi fantasma. A acusação recorreu ao TRE-PI que julga a ação.

De acordo com parecer do procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, há provas que comprovam que a candidata realizou campanha eleitoral.

Comente aqui