Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
VICE
THEMÍSTOCLES DÁ PRAZO A WELLINGTON DIAS

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA AGUARDA DECISÃO DO GOVERNADOR E NÃO É DESCARTADO APOIO DELE A CANDIDATURA DE JOÃO HENRIQUE SOUSA

18/01/2018 08:16 - Atualizado em 18/01/2018 08:32

O MDB deu um prazo ao governador Wellington Dias (PT). O partido fica aguardando uma resposta do petista sobre a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), ser o candidato a vice, somente até o dia 15 de março. Depois desta dada, o partido vai discutir um outro caminho.

Themístocles só irá esperar até o dia 15 de março (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Se Themístocles não for vice, o MDB não descarta a possibilidade de apoiar o nome do ex-ministro João Henrique Sousa na corrida pelo comando do Palácio de Karnak. O presidente da Assembleia esteve reunido com João Henrique e pediu que ele espere pela resposta do governador.

Em entrevista, João Henrique garantiu que mesmo se o MDB ficar com a vaga de vice, ele irá sair como candidato na convenção. “Não tenho como recuar. Já coloquei isso para o Themístocles. Mesmo se ele for vice, eu vou colocar a proposta da nossa candidatura na convenção. Serão os delegados do MDB que irão decidir. Acho que isso é o mais justo por todo trabalho que vemos fazendo. Conversando com as lideranças do interior. Eles pedem um novo caminho para o MDB e eu vou levar esse clamor até as convenções”, declarou.

Em busca da vaga de vice, Themístocles tem se reunido com setores do Partido dos Trabalhadores simpáticos a ele. O emedebista tem focado nas lideranças do partido do governador na capital. Ele esteve reunido com o vereador Dudu e com o presidente da sigla em Teresina, ex-vereador Paixão. Na conversa, ele recebeu o apoio para ser o vice.

O governador Wellington Dias afirmou que só dará a resposta no momento certo. Ele afirma que não adianta “faca no pescoço”. “Tudo vai ser no momento que nós jugarmos ser o melhor. Vai ser resolvido com base no diálogo. Não adianta faca no pescoço”, declarou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ