THEMÍSTOCLES DÁ PRAZO A WELLINGTON DIAS

O MDB deu um prazo ao governador Wellington Dias (PT). O partido fica aguardando uma resposta do petista sobre a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), ser o candidato a vice, somente até o dia 15 de março. Depois desta dada, o partido vai discutir um outro caminho.

Themístocles só irá esperar até o dia 15 de março (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Se Themístocles não for vice, o MDB não descarta a possibilidade de apoiar o nome do ex-ministro João Henrique Sousa na corrida pelo comando do Palácio de Karnak. O presidente da Assembleia esteve reunido com João Henrique e pediu que ele espere pela resposta do governador.

Em entrevista, João Henrique garantiu que mesmo se o MDB ficar com a vaga de vice, ele irá sair como candidato na convenção. “Não tenho como recuar. Já coloquei isso para o Themístocles. Mesmo se ele for vice, eu vou colocar a proposta da nossa candidatura na convenção. Serão os delegados do MDB que irão decidir. Acho que isso é o mais justo por todo trabalho que vemos fazendo. Conversando com as lideranças do interior. Eles pedem um novo caminho para o MDB e eu vou levar esse clamor até as convenções”, declarou.

Em busca da vaga de vice, Themístocles tem se reunido com setores do Partido dos Trabalhadores simpáticos a ele. O emedebista tem focado nas lideranças do partido do governador na capital. Ele esteve reunido com o vereador Dudu e com o presidente da sigla em Teresina, ex-vereador Paixão. Na conversa, ele recebeu o apoio para ser o vice.

O governador Wellington Dias afirmou que só dará a resposta no momento certo. Ele afirma que não adianta “faca no pescoço”. “Tudo vai ser no momento que nós jugarmos ser o melhor. Vai ser resolvido com base no diálogo. Não adianta faca no pescoço”, declarou.

Comente aqui