THEMÍSTOCLES ANUNCIA DESCONTO DE R$ 800 NO SALÁRIO DOS DEPUTADOS FALTOSOS

Themístocles Filho toma medida contra deputados faltosos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A partir desta terça-feira (21), os deputados faltosos terão descontos no salário. O comunicado foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB).

Themístocles afirma que será descontado a quantia de R$ 800 por falta de cada deputado, que se ausentar das sessões plenárias sem justificativa.
Segundo o presidente, a obrigação dos parlamentares é comparecerem ao plenário, principalmente, para votarem projetos.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, caso o deputado precise se ausentar da cidade ou do Estado, é necessário fazer a comunicação para a assessoria da Assembleia. “A obrigação do deputado é estar todos os dias na Assembleia Legislativa. O que não pode é o deputado, estando em Teresina, não comparecer às sessões. E a partir de amanhã, cada falta terá um desconto de oitocentos reais”, afirmou.

A decisão foi tomada devido ao grande número de ausências nas sessões. Chama atenção o fato de que o anúncio do corte no salário significa que até agora, os deputados faltavam sem nenhum tipo de punição. Fica explicado porque em alguns dias o plenário fica praticamente vazio. 

Comente aqui