TERESA BRITTO RECLAMA DO ATRASO DOS VEREADORES

Durante a sessão,  vereadores chegam atrasados e cadeiras ficam vazias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A vereadora Teresa Britto (PV) tem reclamado do atraso de alguns colegas parlamentares às sessões na Câmara de Teresina. Segundo ela, os atrasos estariam atrapalhando as discussões na Casa. Enquanto ela fazia a reclamação, por volta de 9 horas da manhã da quinta-feira (16), a equipe do Política Dinâmica flagro muitos cadeiras ainda vazias no plenário.

As sessões na Câmara estão previstas para terem início às 8 horas, mas alguns parlamentares deixam para entrar no plenário bem mais tarde. Eles privilegiam a “Ordem do Dia”, quando os projetos são votados e as ausências são computadas como faltas. Os faltosos correm o risco de terem descontos nos salários.

O presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB), afirma que não há corporativismo. Segundo ele, se o parlamentar faltar sem justificativa terá o ponto cortado. Sobre os atrasos, ele explica que o vereador só recebe falta no final da sessão.

Tá explicado então o motivo dos atrasos. A Câmara só realiza sessão três vezes na semana. Os vereadores são obrigados a comparecem ao plenário apenas de terça-feira a quinta-feira. Nos demais dias estão livres para visitarem as comunidades. 

Comente aqui