TCE INVESTIGA IRREGULARIDADES EM CONTRATOS DO GOVERNO

Olavo Rebelo afirma que investigação ocorre desde 2016 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE -PI) investiga os contratos firmados entre o Governo do Estado e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O presidente, desembargador Olavo Rebelo, informou que as investigações já ocorrem desde 2016.

Há denúncia de irregularidades nos contratos com a Fundação. Na Assembleia Legislativa, o deputado Robert Rios (PDT) chegou a denunciar suposto favorecimento da superintendente de Parcerias Público-Privadas (PPP) e Concessões (SUPARC), Viviane Moura.

O deputado denuncia que o governo contratou a FGV, mas quem estaria realizando o serviço de forma terceirizada seria a empresa do marido de Viviane. A FGV foi contratada para fazer estudo, acompanhamento e fiscalização das Parcerias Público Privadas no Piauí. A Fundação também seria responsável por analisar as obras que estavam paradas no estado.

Ela nega a denúncia. Na semana passada, Robert e os deputado Rubem Martins (PSB) e Gustavo Neiva (PSB) protocolaram no TCE um pedido de auditoria dos contratos. O presidente esclareceu que as investigações já estão sendo realizadas desde o nome passado.

Com relação ao contrato do Estado com a FGV, as apurações ocorrerão em consonância com o processo TC 006713/2016. “Queremos que o Tribunal de Contas apure as denúncias de irregularidades que são muitas. Não somos contra as PPP’s, mas buscamos a apuração da verdade e a punição de quem tiver cometido irregularidades”, diz o deputado Gustavo Neiva.

Comente aqui