SÉRGIO BANDEIRA NEGA INFLUÊNCIA DE FIRMINO E LUÍS ANDRÉ SE CALA

O presidente do PSL, Sérgio Bandeira, nega influência do prefeito Firmino Filho (PSDB) na decisão de entrar na Justiça contra a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Segundo ele, o regimento interno da Casa foi desrespeitado. Sérgio defende que uma nova eleição tem que ser realizada, dentro da legalidade.

Luís André não quis se manifestar sobre a decisão do partido (Foto: JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

"Eu sei que posso falar que o prefeito não interferiu, mas eles não vão acreditar. Mas não teve influência dele. Eu reuni os vereadores do partido e eles me falaram que não foram convidados a participar. Que não acompanharam as reuniões. Então fomos buscar o direito do partido. É uma decisão do PSL junto com os vereadores", afirmou.

O vereador Luís André se negou a falar sobre o assunto. Ele diz que votou em Jeová e ficaria em uma situação delicada ter que falar contra a eleição.

A vereadora Teresinha Medeiros diz que espera a decisão da Justiça. Ela afirma que a iniciativa foi do presidente Sérgio Bandeira.

Teresinha afirma que só foi informada da decisão do partido na semana passada. "O Sérgio me disse que foi uma deliberação nacional para que o partido ocupe os espaços. O PSL tem dois vereadores e nenhum na Mesa. O partido tem o direito de participar. Não tenho nada contra o vereador Jeová Alencar, mas são vários os problemas na eleição", afirmou.

Além de questionar a proporcionalidade, o PSL afirma que a eleição não respeitou o princípio da publicidade. O pleito foi realizado dia 16 de novembro. Os vereadores aprovaram a realização da eleição no dia 14, véspera do feriado de Proclamação da República. Segundo o partido, não houve tempo para que os demais vereadores participassem do processo.  

O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar, diz que não foi notificado ainda pela Justiça.

Comente aqui