QUAL O REAL MOTIVO DA INDEFINIÇÃO DE ELMANO?

Senador Elmano Ferrer estaria esperando uma definição do PMDB sobre 2018 (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Ferrer, atualmente no PTB, diz não ter pressa em oficializar a filiação ao PMDB. O parlamentar piauiense afirma que espera que o presidente Michel Temer (PMDB) atenda algumas demandas apresentadas por ele em benefício do Piauí.

Os dois tiveram alguns encontros ainda no ano passado para tratar do assunto, mas até agora nenhum pedido do senador foi atendido. Elmano explica que espera a conclusão das obras de duplicação das BR’s 343 e 316, que dão acesso a Teresina. Ele também cobra a obra da adutora do sertão.

Elmano busca associar a demora em se definir às necessidades do estado, mas nos bastidores da política a explicação seria outra. Segundo pessoas próximas ao senador, o motivo seria a indefinição do PMDB do Piauí em aderir oficialmente ao governo de Wellington Dias (PT).

A possibilidade do PMDB lançar candidato próprio em 2018 existe. Não há nenhuma garantia que o partido irá apoiar à reeleição de Wellington. Isso vai depender da possibilidade da sigla indicar o vice na chapa do petista. O nome mais cotado para o cargo é do deputado Themístocles Filho (PMDB).

Diante desse cenário de incerteza, o senador teria avaliado que o melhor é ir levando a situação em banho-maria. 

Comente aqui