PTB AVANÇA SOBRE GRUPO DE FIRMINO

O PTB tem trabalhado para unir os partidos de oposição na tentativa de derrotar o prefeito Firmino Filho (PSDB) ainda no primeiro turno. O partido liderado pelo senador Elmano Ferrer, e que tem como pré-candidato a prefeito o jornalista Amadeu Campos, tenta evitar que a oposição saia fragmentada.

Mas a estratégia do PTB também engloba os partidos que hoje anunciam apoio ao prefeito tucano. Lideranças do partido tem buscado o diálogo com a direção das legendas que integram a base aliada de Firmino. O objetivo do PTB é desmontar o bloco que foi formado pelo tucano.

O partido mira o PMDB e o PSB que até o momento apoiam Firmino. “Acreditamos que até o mês de julho, quando se iniciam as convenções, esse blocão formado pelo Firmino vai desmoronar. Estamos conversando com esses partidos. Ele tentou montar um blocão para evitar que a oposição tenha até mesmo candidatos a vereador, mas essa estratégia não vai funcionar”, afirma o presidente do PTB de Teresina, vereador Paulo Roberto da Iluminação.

De acordo com o vereador, a oposição unida seria capaz de vencer Firmino ainda no primeiro turno. “As pesquisas internas mostram isso. A pesquisa feita com apenas 15 dias do lançamento da pré-candidatura de Amadeu prova isso. A oposição unida vai vencer de qualquer forma”, declarou.

VAGA DE VICE

O PTB ainda não fechou nenhum acordo com o PT sobre a indicação do candidato a vice na chapa de Amadeu Campos. O partido resolveu esperar até julho na expectativa de atrair algum partido que integre a base de Firmino. “O Amadeu conversou com o governador Wellington Dias (PT), mas não tem nada definido. Não vamos fechar nada agora porque ainda conversamos com outros partidos e vamos esperar para saber qual a melhor estratégia”, disse. 

Comente aqui