Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÃO
PSL ENTRA NA JUSTIÇA PARA ANULAR ELEIÇÃO DE JEOVÁ ALENCAR

AMIGO PESSOAL DO PREFEITO FIRMINO FILHO, SÉRGIO BANDEIRA AFIRMA QUE O PSL FOI PREJUDICADO NA COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CASA

07/02/2018 08:33

O presidente do PSL, Sérgio Bandeira, informou que o partido entrou com um mandato de Segurança com pedido de liminar para anular a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Teresina, realizada em novembro de 2017. Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (PSDB), foi reeleito.

PSL entra na Justiça contra eleição de Jeová Alencar (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Amigo pessoal do prefeito Firmino Filho (PSDB), Sérgio afirma que a eleição da Casa descumpriu o regimento interno. A eleição foi antecipada e ocorreu um dia após os vereadores aprovarem a proposta de antecipação.

Sérgio afirma que o PSL foi prejudicado com a votação. O partido ficou sem espaço na composição da Mesa Diretora. Os vereadores Luís André e Teresinha Medeiros ficaram de fora. O PSL quer a realização de uma nova eleição.

Ele alega ainda que a eleição não respeitou a cota de 30% da participação das mulheres. Com a eleição, Jeová Alencar já garantiu o mandato no biênio de 2019/2020. Apesar de ser aliado de Firmino, Sérgio nega que a decisão de entrar na Justiça tenha sido orientado pelo tucano. Firmino foi contra à reeleição de Jeová e acusa o vereador de agir orientado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB).

Na abertura do Ano Legislativo, Firmino disse que a casa virou um “puxadinho” de Themítocles. Em resposta, Jeová disse que os vereadores não são empregados de luxo do prefeito e possuem autonomia.

A realização da eleição ocorreu um dia após o feriado do dia 15 de novembro. Na época, Firmino cumpria viagem administrativa na Espanha. O prefeito chegou a acusar de traidores os vereadores da base aliada que votaram com Jeová. O vereador Zé Nito (MDB), aliado de Themístocles Filho, foi expulso da base e passou para a oposição.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ