Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
APÓS CONFUSÃO
PROJETO QUE PROÍBE ARMAS NA ASSEMBLEIA EMPERRA NA CCJ

Proposta é do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e foi motivado após tumulto provocado por policiais no ano passado

13/06/2017 12:31

Projeto de Themístocles quer impedir a entrada de pessoas armadas na Assembleia (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) pediu vista do projeto apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB), proibindo o porte de armas na Casa. A matéria entrou em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi retirada de pauta depois que Robert Rios (PDT) e Firmino Paulo (PSDB) questionaram a constitucionalidade do projeto.

O deputado Themístocles Filho apresentou o projeto depois da votação da polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos. Servidores públicos se manifestaram contra a proposta e houve um tumulto na Casa. Policiais participaram do protesto. Os deputados relatam que chegaram a ser ameaçados.

Depois da confusão, Themístocles resolveu proibir a entrada de pessoas armadas na Assembleia. O deputado Robert afirmou que a proposta seria inconstitucional já que apenas o Governo Federal pode legislar sobre o porte de armas.

“Se chegar um policial federal aqui ele não vai entregar a arma dele. Essa Casa ainda corre o risco de ficar desmoralizada porque ele vai dizer que a lei federal concede garantias a ele”, declarou Robert.

Depois de muita discussão, o deputado Firmino Paulo resolveu pedir vista do projeto. “É preciso discutir melhor o assunto já que há a garantia de que o policial pode andar com sua arma”, comentou. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU