POSTURA DO PT APROXIMA PSD DA OPOSIÇÃO

Aliados afirmam que postura do PT pode levar Júlio César a se aproximar da oposição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A oposição ao governador Wellington Dias (PT) pode ganhar um novo membro. Lideranças do PSD, partido presidido pelo deputado federal Júlio César, afirmam que se o PT insistir na candidatura de reeleição da senadora, Regina Sousa (PT), o deputado poderá ingressar na oposição.

A eleição será em outubro de 2018, mas os partidos aliados do governador já disputam as vagas da chapa majoritária. Com quase 100% de chances do candidato a vice-governador ser o deputado Themístocles Filho (PMDB), Júlio César tenta conseguir o direito de concorrer ao Senado na vaga que seria de Regina.

Ele afirma que como o PT já tem a cabeça de chapa com o governador Wellington Dias, o partido não poderia ocupar duas vagas na chapa majoritária. O PT entende o contrário e afirma que vai lutar pela reeleição de Regina. O deputado federal Assis Carvalho chegou a cobrar respeito dos demais partidos da base ao PT.

Sem espaço na chapa majoritária, o PSD de Júlio César é forte candidato a integrar as trincheiras da oposição. Júlio já avisou que não abre mão da vaga.  Não é de hoje que o PSD se sente desprestigiado na  base de Wellington.

O outro candidato ao Senado na chapa do governador é o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Caberá ao governador Wellington Dias ter jogo de cintura para evitar uma crise futura na base. 

Comente aqui