PMDB NÃO CHEGA A ACORDO SOBRE CARGOS

PMDB quer mais do que foi oferecido por Wellington até o momento (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O anúncio da reforma administrativa do governador Wellington Dias (PT) tem demorado, em parte, devido à ausência de acordo com o PMDB. A dificuldade se deve ao fato do partido desejar ocupar duas secretarias e mais dois órgãos, mas Wellington só estaria disposto a contemplar a sigla com as secretarias de Transportes e Secretaria de Assistência Social (Sasc).

Na visão do PMDB, os dois órgãos seriam necessários para contemplar de forma integral a ala do partido que apoia Wellington Dias. Com isso, o Crédito Fundiário e o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) estariam na mira da sigla.

No PMDB, Wellington tem apoio dos grupos ligados ao presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, ao conselheiro do TCE, ex-prefeito de Picos Kleber Eulálio, e ao presidente estadual da sigla, deputado Marcelo Castro. Em entrevista, o governador afirma que trata as reivindicações do partido com “carinho”.

“O PMDB já se encontra no nosso governo, mas precisamente setores do partido. Por isso trato com maior carinho e cuidamos para organizar e analisar a sua pauta”, declarou. 

Comente aqui