PM’S QUE VENDEM AS FOLGAS DENUNCIAM QUE ESTÃO SEM RECEBER

Os policiais que fazem a segurança da Potycabana estão insatisfeitos. Eles denunciam que estão há quatro meses sem receber as chamadas “planejadas”, uma espécie de pagamento para quem vende as folgas para o governo. O comandante do policiamento do parque, Capitão Carmos, afirma que a situação se arrasta desde setembro de 2017.

Policiais que vendem as folgas para fazer segurança da Potycabana estão sem receber as "planejadas" (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, está marcada para discutir os atrasos. A categoria ameaça suspender o trabalho de segurança do parque caso as “planejadas” não voltem a ser pagas.  Eles alegam que existe um  termo de cooperação entre a PM e a Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL) para que os policiais prestem o serviço e recebem as folgas, mas estaria sendo desrespeitado. 

VERSÃO OFICIAL

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL), Simone Araújo, responsável pela gestão da Potycabana, o problema seria burocrático. Ela nega a informação dos policiais de que o atraso seria de quatro meses. Segundo ela, apenas o mês de dezembro deixou de ser pago.

Simone garante que em fevereiro tudo será normalizado. Os meses de dezembro e janeiro devem ser pagos em fevereiro. A coordenadora diz que o sistema de pagamento do governo do Estado já foi fechado e isso prejudicou o pagamento da “planejada” de dezembro.

“Estamos esperando o sistema financeiro do governo reabrir. Em fevereiro tudo será normalizado. É mais uma questão burocrática. Não são quatro meses. Tudo vai ser normalizado”, declarou.

POLICIAIS CONTESTAM 

As declarações de Simone são contestada pelo capitão Carmos. Ele garante que o atraso é de quatro meses e diz que a justificativa do fechamento do sistema não faz sentido.

“Estamos sem receber desde setembro. Se fosse só o problema do sistema fechado não justificaria quatro meses de atraso. Há um decreto do governador que direciona a verba específica para o pagamento dos vigilantes. Se o sistema só fechou em dezembro, porque os outros meses não foram pagos”, questionou.

Comente aqui