PARTIDOS MARCAM DATAS DAS CONVENÇÕES

Partidos definem datas das convenções (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No período de 20 de julho a 5 de agosto, os partidos irão realizar as convenções partidárias. Em Teresina, O DEM será a primeira legenda a oficializar o apoio à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB). A convenção da sigla será realizada dia 22.

No dia seguinte, será a vez do PT, PTB, PTC e PMN garantirem o apoio ao pré-candidato, jornalista Amadeu Campos (PTB). O evento ocorre no sábado (23). A presença do governador Wellington Dias (PT) é aguardada. Na ocasião, o PT deve anunciar o nome que irá compor, como vice, a chapa do jornalista.

No dia 30, será a vez do PSDB, PMDB, PP e mais 14 pequenas legendas que fazem parte da base de sustentação de Firmino. O evento será grande. Os aliados do prefeito afirmam que a convenção será uma demonstração da força política do prefeito.

O último a realizar a convenção deve ser o PSD do pré-candidato, deputado Dr. Pessoa. O parlamentar terá o apoio de legendas como o PR, que indica a coronel da Polícia Militar, Júlia Beatriz, como vice. Além de siglas menores como PPL e PHS. 

Comente aqui