PARA TER CHAPA PURA, PT PASSA A APOIAR CHAPINHAS

O Partido dos Trabalhadores (PT) mudou o discurso com relação a proposta de criação de chapinhas pelos partidos pequenos que apoiam o governador Wellington Dias (PT). Trabalhando para conseguir apoios para sair com chapa pura na disputa por vagas na Câmara Federal e na Assembleia, o partido do governador passa agora a poiar a formação as chamadas chapinhas.

O assunto foi discute em encontro estadual do PT realizado no último sábado (03). Depois do evento, o presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, afirma que nunca foi contra a chapinha. Ele diz que foi mal interpretado nas declarações que deu sobre o assunto.

Assis carvalho diz não ser contra a proposta de chapinha (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Os defensores da chapinha, como o deputado Evaldo Gomes (PTC), ganham agora um aliado importante na batalha contra partidos como PP e PMDB que querem todos juntos em um único chapão.

“Eu não sou contra  chapinha. Isso é um equívoco que foi colocado. O que tenho colocado é que a liberdade tem que ser para todos. Quem quiser chapa pura que saia, se for chapinha que saia. No entanto, se tiver que por uma questão de diálogo, lá na frene, de ter uma coligação para resolver algumas situações é com todo mundo.  Não é o que eu estou defendendo no momento. Defendo chapa pura ou as organizações na estratégia que cada partido decidir”, declarou.

Assis Carvalho afirma  que o PT não vai abrir mão de sair com chapa pura na eleição de outubro. “É lógico que defendemos chapa pura. Compreendemos que os partidos devem eleger a quantidade de parlamentar proporcional aos votos recebidos. Isso só é possível em chapas puras ou se tiver alguma coligação que seja coligação de livre articulação entre os partidos. Então eu acho que a chapa deve ser organizada a critério dos partidos.  Acho que é isso que vai acontecer. Estamos em um estado democrático de direito e queremos fazer o melhor para que possamos ter um bom estado com o governador Wellington Dias sendo reeleito com mais força. Isso que é importante. Cada partido elegendo a quantidade da bancada do tamanho dos seus votos”, afirmou.

Comente aqui