OPOSIÇÃO DISCORDA SOBRE O HGV

Amadeu Campos e Dr. Pessoa divergem sobre reabertura do HGV (Foto: Jailson Soares/PoliticaDainmica.com)

A qualidade da saúde pública em Teresina tem sido tema de críticas da oposição a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB). São muitas as propostas e soluções apresentadas pelos opositores. Mas quando se trata do Hospital Getúlio Vargas (HGV) nem mesmo a oposição se entende.

Os pré-candidatos Amadeu Campos (PTB) e Dr. Pessoa (PSD), que prometem se unir no segundo turno contra Firmino Filho, discordam sobre a proposta de abertura da urgência e emergência do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Dr. Pessoa critica a proposta de Amadeu Campos de reabrir o HGV. Para o pré-candidato do PSD, o melhor é continuar com o modelo que foi iniciado na gestão tucana.

Segundo Dr. Pessoa, a proposta de Amadeu não resolveria o problema. “O HGV está adaptado para atendimentos mais eletivo. É um ambiente de resguardar quando o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) estiver lotado. Minha proposta é a construção de um hospital da mulher. O HGV deve continuar como se encontra”, declarou.

A proposta de Amadeu também recebeu críticas dentro do PT. O deputado federal Assis Carvalho se manifestou contra e foi categórico ao afirmar que não resolve o problema da falta de leitos no estado. 

Comente aqui