OPOSIÇÃO DENUNCIA FAVORECIMENTO DE VIVIANE MOURA EM CONTRATO

O deputado Robert Rios (PDT) não é o único em apontar suposta irregularidade em contrato firmado entre o governo de Wellington Dias (PT) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O deputado Rubem Martins (PSB) também defende que o suposto beneficiamento da empresa do marido da Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, seja apurado.

De acordo com o deputado, Viviane tem ligações familiares com o governador. A empresa do marido dela teria terceirizado serviço em que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) teria sido contratada por R$ 10 milhões. O contrato ocorreu em caráter de emergência e sem licitação.

Outro parlamentar que exige auditoria no contrato é o deputado Gustavo Neiva. Segundo ele, a FGV foi contratada para acompanhar os contratos de Parcerias Público Privadas que são de responsabilidade de Viviane Moura. Sendo assim, a empresa do marido dela não poderia prestar o serviço de forma terceirizada.

Gustavo Neiva denuncia problemas graves nas PPP’s realizadas no estado que deveriam ser fiscalizadas pela FGV. “Não entendo como uma empresa como a FGV recebe R$ 10 milhões para orientar e acompanhar PPPs e não deu certo nenhuma. Não pode ser a FGV que esteja fazendo esse acompanhamento. Tem algum erro, algum problema. A informação é que uma empresa terceirizada presta o serviço”, disse.

A reportagem tentou entrar em contato com Viviane Moura, mas não obteve retorno. 

Comente aqui