Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
FRAUDES
OPERAÇÃO FRATERNIDADE: LICITAÇÕES IRREGULARES ESTÃO NA MIRA DO TCE-PI

UM DIA APÓS A POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRAR OPERAÇÃO, PRESIDENTE DO TCE DIZ QUE LICITAÇÕES IRREGULARES ESTÃO NA MIRA DO TRIBUNAL

14/09/2017 12:59

Corte do Tribunal tem apertado o cerco contra licitações irregulares (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

 A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (13) a Operação Fraternidade. A investigação tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada em fraudes em licitações e no desvio de verbas públicas.

A denúncia é que os criminosos agiam em municípios do Ceará e do Piauí, fraudando os certames. Um dia após a operação, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebelo, envia um alerta para os gestores municipais sobre o risco para quem insiste em cometer fraudes.

Olavo Rebelo afirma que as licitações irregulares estão na mira do Tribunal de Contas. A prioridade da Corte do TCE é julgar todos os processos que tratam de possíveis fraudes para ajudar na punição dos gestores corruptos.

“O Tribunal tem como prioridade a análise dessas licitações. Os gestores que fizerem licitações irregulares serão punidos.  Ontem acompanhamos a Polícia Federal em uma nova operação em relação aos processos licitatórios. Tudo que diz respeito aos organismos do estado, das prefeituras, que se relaciona a prestação de contas é de competência do TCE”, declarou.

Ele afirma que o TCE tem buscado se modernizar para conseguir identificar as fraudes que estariam cada vez mais modernas. “Recebemos denúncias das mais variadas formas sobre fraudes em licitações. E infelizmente em todas temos constatado ou pelo menos na grande maioria, que há de fato irregularidade.  A fraude está capeando no Estado do Piauí. Mas as instituições estão atentas”, afirmou.

De acordo com o presidente, o TCE auxilia nas operações da Polícia Federal, trabalhando em parceria. “Essa operação da PF envolveu vários organismos públicos do Piauí. O TCE sempre auxilia nessas operações. Contribuímos com nossos trabalhos e laudos. A partir daí outras instituições fazem o trabalho. Direta ou indiretamente sempre participamos dessas operações”, alertou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO