Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
O QUE ESCONDE A DISPUTA FIRMINO X WELLINGTON NA CÂMARA

MUITO ALÉM DA FALTA DE PROJETOS PARA APRESENTAR, DISCUSSÃO NA CASA APRESENTA SINAIS SOBRE OS PLANOS DO TUCANO PARA 2018

09/08/2017 13:15 - Atualizado em 09/08/2017 13:32

Vereadores travam disputa WellingtonXFirmino na Câmara (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Quem acompanha as sessões na Câmara de Vereadores de Teresina tem se deparado com uma verdadeira disputa eleitoral entre os partidários do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito Firmino Filho (PSDB). As discussões sobre qual dos dois faz a melhor gestão representam a falta de projetos e matérias dos parlamentares de Teresina para a capital, mas o caso não se limita a isso.

A insistência dos vereadores ligados ao prefeito em criticar o governo de Wellington Dias chama atenção e deixa dúvidas sobre o papel que o prefeito deve assumir em 2018. O petista e o tucano são de partidos opostos, mas possuem uma boa relação administrativa e também política. Há quem aposte que Firmino deve apoiar a reeleição de Wellington mesmo de forma velada.

Mas por que tantos vereadores ligados diretamente ao prefeito passam as sessões na Casa criticando o governador em vez de apresentar projetos? A possibilidade de Firmino Filho ser candidato a governador não é totalmente descartada pelos aliados do tucano.

Volta a ganhar força na oposição a tese de que ele seria o único nome capaz de concorrer diretamente contra Wellington em 2018. Os atritos do PP do senador Ciro Nogueira com lideranças petistas como o deputado Assis Carvalho, presidente estadual da sigla, voltam a ameaçar a relação entre os dois partidos.

Firmino poderia ter o apoio de Ciro. Há quem duvide da saída de Ciro da base. “Ele não teria ajudado Wellington a liberar o dinheiro do empréstimo se fosse pular fora”, diz um deputado aliado.

O prefeito também poderia contar com o apoio do PMDB. A direção nacional do partido não quer a aliança da sigla com Wellington Dias. Hoje o PMDB tem a vice-prefeitura com Luiz Júnior. O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, diz que vai com o petista de qualquer jeito.

São muitas as possibilidades para 2018. Firmino poderia até mesmo disputar uma vaga de senador. O cenário ainda é indefinido e nenhuma alternativa pode ser descartada. Mas é difícil acreditar que as constantes críticas de aliados de Firmino a Wellington sejam apenas incompetência parlamentar e falta de projetos para apresentar. 

Comentários (2)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Charlessem em 31 de agosto de 2017 às 03:08

    [url=https://www.viagrapascherfr.com/]Click here![/url]

    KuraFoky em 06 de setembro de 2017 às 02:09

    Аdеlаidа, 31, hоusewіfе: "I dіd а shаllow pееling for сlеаnіng. Thе rеsult wаs very good, I likеd еvеrythіng vеry muсh. Gоnе arе fіnе wrіnklеs, the skin hаs becоmе mоrе еvеn. " Nаоmі, 37 yеаrs оld, directоr: "I did my fасе сlеаnіng іn the salоn - my cоmрlеxion сhаngеd after dеlivery. Thе rеsult pleasеd, but the соst of сleanіng wаs quitе hіgh, оftеn this will not аllow. " [url=http://chemicalpeel.in/what-does-chemical-peel-do-to-handle-with-your-skin-defects]what does a chemical peel do[/url]

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU