O PAGAMENTO ESQUECIDO

Os policiais militares que foram convocados para trabalhar em outros municípios durante o réveillon, foram perguntados se queriam estender o horário diário de serviço, com a promessa de pagamento de "planejadas", uma criação do governo do Estado para comprar horas de trabalho dos PMs. Elas deveriam ser pagas ainda no mês de janeiro. O que ainda não aconteceu.

O salário caiu na metade do mês e as planejadas foram "esquecidas". A categoria denuncia que está se tornando costumeira a prática do "esquecimento" desse tipo de pagamento. Como PM não pode se negar quando é convocado, a coisa vai ficando por isso mesmo. Tem PM que já perdeu a conta do que é devido.

A mesma denúncia é feita pelos policiais que fazem a segurança da Potycabana. Eles denunciam que estão há quatro meses sem receber as chamadas “planejadas”. A categoria ameaça paralisar os serviços se o pagamento não for normalizado até o dia 5 de fevereiro.

De acordo com a equipe econômica do Estado, os pagamentos em atrasos das “planejadas” dos policiais, dos salários dos terceirizados, prestadores de serviço do transporte escolar devem ser normalizados a partir do dia 5 de fevereiro. Nesta data, o novo sistema financeiro do Estado deve ser reaberto.

Comente aqui