Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DISPUTA
O ALVO EM 2018

DEPOIS DE TER NOME CITADO EM PROCESSO ENCAMINHADO PARA O STF POR RODRIGO JANOT, CIRO NOGUEIRA VIROU O ALVO PRINCIPAL DOS PRÉ-CANDIDATOS A UMA VAGA NO SENADO

16/09/2017 10:36 - Atualizado em 16/09/2017 21:26

Candidato forte, Ciro deve virar alvo dos adversários em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A disputa pelas duas vagas no Senado Federal começou no Piauí. Os interessados a uma cadeira de senador preparam as estratégias para a campanha que será realizada em 2018. Já é possível sentir que uma das armas de boa parte dos pré-candidatos será apontar uma artilharia pesada contra o senador Ciro Nogueira (PP).

A até pouco tempo dada como certa reeleição de Ciro, presidente nacional do PP, passa agora a ser dúvida e os adversários pretendem trabalhar o momento de fragilidade dele. O progressista teve seu nome citado em denúncia contra integrantes do PMDB que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta formação de organização criminosa para negociar propina de grandes grupos empresariais.

Por mais que Ciro tente manter a calma e continue agindo como se o mundo não estivesse desabando em sua cabeça, as acusações devem ter repercussão em 2018. Pelo menos os adversários vão se esforçar para isso. Denúncias e citações serão assunto constante na propaganda eleitoral de alguns candidatos, principalmente daqueles considerados com menor chance de eleição.

Essa estratégia deve favorecer diretamente os adversários de Ciro Nogueira considerados mais fortes. Enquanto alguns vão batendo, os outros vão aproveitando os ataques para se sobressair. Essa fórmula não é nenhuma novidade em campanha e passa a ser aposta da oposição para derrotar o homem considerado um dos políticos mais influentes do Piauí.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO