Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
NEGOCIAÇÃO
MILITARES ACUSAM GOVERNO DE TRAVAR NEGOCIAÇÃO DE REAJUSTE

CATEGORIA RECORRE AO TRIBUNAL DE CONTAS E A OAB EM BUSCA DE AJUDA PARA CONSEGUIR AUMENTO SALARIAL

18/11/2017 07:23

Representantes das associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram reunidos nesta sexta-feira (17) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, e com o presidente da OAB-PI, Chico Lucas. A pauta do encontro foi o reajuste de salário de 2017 a 2020.

Militares buscam ajuda do TCE e OAB em busca de reajuste (Foto:Ascom)

De acordo com a categoria, há três anos não ocorre nenhum tipo de aumento. Eles também apresentaram dados e testemunhos para provar a falta de profissionais nas corporações e as dificuldades estruturais. Eles acusam o governo de travar os canais de comunicação.

“Nós fizemos uma exposição de motivos, discutimos uma pauta de reajuste salarial para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Deixamos documentos comprovando que nós temos uma defasagem salarial de mais de três anos e informamos que o governador e o secretário de Fazenda e Administração interromperam o canal de negociação. Por isso nós recorremos aos órgãos para que possam mediar as audiências que ainda irão acontecer. Foi a maneira que encontramos para que o governador receba a categoria e conceda o reajuste”, declarou o vereador R. Silva que é militar e participou do encontro.

O presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo e o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, reconheceram que a categoria necessita do aumento e se dispuseram a enviar representantes para as próximas reuniões. Os militares participarão ainda de uma audiência no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí na próxima semana.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO