MARDEN E DR. HÉLIO TROCAM ACUSAÇÕES DURANTE AUDIÊNCIA

Clima tenso entre oposição e governo em audiência (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A audiência pública para discutir a terceirização da saúde no estado foi marcada por discussões e um clima tenso entre oposição e governo. A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Hélio (PR).

O parlamentar despertou a ira dos servidores do Hospital Justino Luz do município de Picos, que acompanhavam a sessão, e se diziam prejudicados pelo controle que Dr. Hélio fazia do tempo. A todo momento, ele interrompia as falas e pedia para que a pessoa que usava a palavra encerrasse a discussão.

O deputado de oposição, Marden Meneses (PSDB), criticou o deputado e disse que o colega parlamentar não tem “competência” para comandar a comissão. “Em 13 anos nesta Casa nunca tinha visto uma comissão ser conduzida dessa forma. As pessoas têm o direito de falar. O senhor não tem competência para comandar essa audiência”, disse.

Em reposta, Dr. Hélio disse que Marden estava sendo demagogo apenas para ganhar aplausos dos manifestantes. “Deputado não seja demagogo. Eu tenho que controlar o tempo para que todos possam falar. Enquanto eu for presidente a comissão vai ser conduzida dessa forma”, declarou. 

Comente aqui