MANIFESTANTES CONTRA ELMANO HOSTILIZAM EQUIPE DA GLOBO NO PIAUÍ

Manifestantes se aproximam do carro e hostilizam repórter do G1 Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Ferrer (PTB) tem sido alvo de protestos desde quando anunciou que vai votar favoravelmente ao andamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Depois de ser hostilizado ao desembarcar no aeroporto de Teresina na sexta-feira (29), por um grupo de movimentos sociais ligados ao PT, uma manifestação com cerca de 20 pessoas, foi realizada em frente ao escritório político do parlamentar, em Teresina, na manhã desta segunda-feira (02).

Durante o protesto, a equipe do portal G1 Piauí – portal de notícias da Rede Globo no estado – foi hostilizada. O carro foi cercado e a repórter e o motorista tiveram que deixar o local às pressas. Alguns objetos foram jogados contra o carro enquanto eles deixavam o local.

A integrante do Movimento Nacional de Luta por Moradias, Josefa Francisca, afirmou que Elmano tem que votar a favor do povo do Piauí. Segundo ela, o Piauí é um do estados que mais deu votos para Dilma, por isso, o senador teria que votar contra o impeachment.

Manifestantes cercaram o carro do G1 Piauí e alguns saem correndo atrás do veículo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PARTIDOS DE ESQUERDA

Josefa afirma que os manifestantes entraram em contato com o senador, por telefone, que teria afirmado que vai repensar o voto. A reportagem do Política Dinâmica tentou entrar em contato com Elmano, mas não obteve resposta até o momento. O senador encontra-se em Brasília.

“O povo do Piauí votou no Elmano e na Dilma. Ele tem que entender que o Piauí não aceita o golpe. Se ele representa nosso estado tem que votar contra o golpe. Ligamos para ele e garantiu que vai repensar o voto. Ele tem que ficar do lado do povo ou nunca mais terá nosso voto”, declarou a manifestante.

Manifestante Josefa Francisca exige que Elmano mude o voto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No movimento encontravam-se pessoas ligadas ao PT, MST e a outros partidos de esquerda. “Estão aqui todos os partidos contrários ao golpe. Queremos que o senador saiba que não aceitamos o país nas mãos do Michel Temer. A proposta que ele apresenta como Ponte para o Futuro será um inferno para o trabalhador ”, disse Maria Gonçalves do Movimento pelas Barragens do Piauí.

Segundo ela, se Elmano votar pelo andamento do processo do impeachment, ele passará a ser visto como o “Veim traidor”. “Nós votamos no Elmano e conhecemos ele como Veim Trabalhador, mas se votar pelo impeachment vai ser o Veim Traidor. Isso o povo não vai perdoar”, declarou. 

VEJA VÍDEO:

Comente aqui