Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DISPUTA
LUÍS COELHO CRITICA POSSE DE TIAGO NO PHS: “COISA DE GENTE DESEQUILIBRADA”

FORA DA PRESIDENTE DO PARTIDO NO ESTADO, LUÍS COELHO CRITICA O PRESIDENTE NACIONAL DA SIGLA, EDUARDO MACHADO, POR EMPOSSAR O NOVO PRESIDENTE MESMO DEPOIS DE TER LIMINAR DERRUBADA NA JUSTIÇA

16/01/2018 09:22

O presidente nacional do PHS, Eduardo Machado,   é o centro de uma polêmica no diretório do partido no Piauí. Ele destitui do cargo de presidente estadual, o secretário de mineração Luís Coelho, e anunciou a posse do novo presidente, o ex-vereador Tiago Vasconcelos, para o dia 30 de janeiro. O problema é que Eduardo está no cargo por meio de uma liminar, que já foi derruba, teve o mérito julgado e falta apenas a publicação do acórdão para que ele seja obrigado a deixar o cargo.

Luís Coelho critica posse de Tiago após presidente nacional ter liminar cassada (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Para Luís Coelho, a posse de Tiago Vasconcelos, depois da derrubada da liminar, mostra que a atitude de Eduardo é “coisa de gente equilibrada”.  “Acho uma temeridade e irresponsabilidade, a pessoa que está sob um efeito de liminar, sabendo de antemão que já foi cassada, porque isso é público e notório, sair por aí nomeando presidente. Isso é coisa de gente desequilibrada. Se tenho um liminar e de antemão já foi cassada, julgado o mérito pelo juiz e falta só a publicação do acórdão não faz sentido nenhum ato tomado depois disso. É enganação”, declarou.

De acordo com Luís Coelho, Eduardo conseguiu uma liminar para se manter no cargo após ter sido afastado por processos disciplinares envolvendo má gestão dos recursos partidários e outras ilegalidades. O presidente nacional é acusado de comprou dois carros de luxo e fazer despesas com barris de chopp com cota do fundo partidário.

“Houve uma autorização do juiz e falta publicar o acórdão. Essa publicação cassa todos os atos do Eduardo a partir de seis de junho. Todos esses atos de nomeações de secretários, como fez em Fortaleza e vai fazer no Piauí com a nomeação do Tiago, na hora que for publicado o acórdão, passam a ser nulos de pleno direito. Como o Tribunal está de recesso e deve voltar a esses dias, tudo voltará à normalidade”, declarou. 

A reportagem tentou entrar em contato com Tiago Vasconcelos, que tomará posse no dia 30, mas não obteve retorno. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ