“WELLINGTON FAZ POLITICAGEM VERGONHOSA”, DIZ RUBEM MARTINS

Rubem Martins afirma que Wellington faz politicagem (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Rubem Martins (PSB) fez duras críticas ao governador Wellington Dias (PT). O parlamentar acusou o líder do PT no Piauí de criar cargos para conseguir montar um palanque forte em 2018. Rubem avalia que as últimas medidas administrativas do governador são políticas e visariam a reeleição.

Segundo ele, o Governo faltou com a verdade ao afirmar que a criação das nove coordenadorias não geraria gastos para o Estado. Para o deputado, a criação de cargos sem a exoneração dos já existentes implica em gastos em um momento de crise econômica.

“Na criação das coordenadorias, Wellington Dias (PT), com o jeito conhecido de falsear as informações, disse que não seriam criados cargos, mas para isso, as nomeações do 81 cargos deveria ter como correspondência, a exoneração de novos cargos. O que não ocorre. Ele diz que não seriam criados cargos, mas remanejados. No meu entendimento, esse remanejamento corresponderia a uma exoneração e isso não acontece. O economista com o mais básico dos conhecimentos recomenda que o setor público demita, controle despesas, controle custos da máquina administrativa. O Piauí faz o contrário”, declarou.

Rubem classifica de “politicagem vergonhosa” a criação das pastas. “E o Piauí se dando ao luxo de ampliar despesas criando novas estruturas e novos cargos, com o objetivo de estruturar a reeleição do governador Wellington Dias. É uma troca. É uma politicagem vergonhosa para o estado”, afirmou.

Para o parlamentar, a estabilidade financeira do Estado estaria em risco. “Coloca em risco a estabilidade do Estado. O governador tem entrado com novos pedidos de empréstimos. Vai viver esse céu de brigadeiro de uma forma falsa, utilizando recursos externos de empréstimos para manter a máquina administrativa do estado funcionando. Só pensa na reeleição”, disse. 

Comente aqui