Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
NOVA ELEIÇÃO
“NINGUÉM TEM CONDIÇÕES DE EXERCER ESSE RESTO DE MANDATO”, DIZ REGINA SOUSA

SENADORA AFIRMA QUE O ÚNICO CAMINHO SERIA A CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES DIRETAS E DIZ QUE ELEIÇÃO INDIRETA TRARIA NOVA CRISE

23/05/2017 10:19 - Atualizado em 23/05/2017 11:39

Senadora Regina Sousa defende convocação das eleições diretas (Foto:GustavoAlmeida/PoliticaDinamica.com)

A senadora Regina Sousa (PT) defendeu a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e a convocação de eleições diretas para presidente. Segundo ela, a situação é tão delicada que nenhum nome teria condições de governar se for eleito pela via indireta.

“Ninguém tem condições de exercer esse resto de mandato se o Temer renunciar. Qualquer um que entrar vai enfrentar os mesmos problemas. A única saída é eleição direta. É preciso esquecer as divergências para que a única palavra de ordem venha a ser eleição direta. Vamos convocar todos para que dia 24 possam reivindicar as eleições diretas”, afirmou.

No caso da renúncia de Temer, a eleição deve ser pela via indireta. Mas a oposição liderada pelo PT defende uma mudança na Constituição e a convocação das eleições diretas. “A eleição direta é a única saída. Se modifica a Constituição Federal da forma que se quer aqui no Congresso. É regime de urgência de 15 em 15 dias para modificar a Constituição. Por que não se pode modificar agora”, disse.

Regina disse temer uma possível ação das Forças Armadas se o impasse se prolongar por mais tempo. “Corre o risco de ter alguém tramando uma solução autoritária. Fiquei preocupada com a fala do ministro da Defesa e depois uma reunião das Forças Armadas e uma nota meio dúbia. Nós já vivemos isso. Não podemos reviver. É preciso forçar a saída democrática para evitar a autoritária”, declarou. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU